A plataforma Minha Oi oferece a você um autoatendimento imediato que permite a visualização de todos os seus produtos e serviços Oi.
Na Minha Oi você não precisa se preocupar com o gasto dos dados móveis, o acesso ao canal é 100% gratuito, além disso por lá você pode consultar seu saldo, verificar o percentual de internet já utilizada, retirar a 2ª via da fatura, realizar recargas e muito mais.
Por meio do autoatendimento você ainda pode cadastrar suas contas por meio do débito automático e garantir que suas finanças estejam sempre em dia, com o Minha Oi TV você encontra o que precisa em um só lugar.
Você entendeu o que pode ser feito dentro da plataforma, mas ainda não sabe como funciona ou como se cadastrar? Continue com a gente que vamos te explicar tudo o que precisa saber sobre o canal de atendimento online da Oi.
O que é Minha Oi
O Minha Oi é um portal de autoatendimento digital que oferece aos usuários da operadora a oportunidade de realizar inúmeros tipos de serviços sem sair de casa.
O melhor de tudo? Você não precisa baixar um aplicativo para cada serviço que possui junto a Oi, a plataforma permite o acesso a todos os seus pacotes através de um único sistema.
Nesse caso, ao realizar seu login, todos os produtos Oi que possui estarão visíveis.
Você pode acessar o Minha Oi através do site oficial (https://www.oi.com.br/minha-oi/) ou através dos aplicativos disponíveis para aparelhos IOS e Android.
Conheça algumas das funções presentes no portal
- Consulta de saldo disponível em seu Oi móvel
- Ativação da função de débito automático ou conta digital
- Análise detalhada de seu consumo mensal
- Solicitação de visita técnica
- Bloqueio de número em casos de perda ou roubo
- Troca de pontos do seu Oi
- Contratação ou cancelamento de planos e serviços
- Atualização de dados
- Alteração de vencimento das contas
Como se cadastrar no Minha Oi?
Antes de mais nada é preciso criar uma senha para acesso a plataforma, para isso você deve preencher o cadastro seguindo as seguintes etapas:
- Acessar o site oficial ou baixar o aplicativo Minha Oi, tendo em mãos os dados do titular da conta e uma fatura com até 03 meses de emissão.
- Digite o número de sua conta Oi, caso você seja Oi Combo deverá inserir o número de celular do titular. Para aparelhos móveis ou fixos digite o telefone referente a conta e caso possua apenas a Oi TV, informe o número de seu contrato.
- Informa sua data de nascimento e CPF.
- Crie uma senha de acesso, essa senha junto ao número de CPF, serão utilizados para fazer o login.
Pronto! Agora é possível acessar o sistema e realizar o login para começar a utilizar.
Como visualizar informações dentro do portal Minha Oi?
Como o sistema possui funções para todos os serviços da operadora, a página principal de cada cliente poderá se diferenciar de acordo com os planos e serviços contratados.
Mas de uma forma geral, a barra de menu será encontrada do lado esquerdo da página, nesta barra você verá todos os produtos da Oi que possui e para dar continuidade ao autoatendimento, você deverá escolher o serviço que deseja consultar.
Caso possua somente um serviço junto a Oi, encontrará somente esse serviço disponível para consulta na barra lateral.
Se possui um combo ou um Oi Conta Total com mais de um número cadastrado, não se esqueça de escolher o número que deseja consultar e realizar algum serviço.
Lembre-se antes de decidir comparecer em uma loja da Oi, busque verificar se o que precisa não pode ser resolvido pelo aplicativo, e caso surjam dúvidas sobre os serviços prestados através do atendimento eletrônico, você poderá ligar para a Oi através dos números:
- Central de atendimento Interativo:*880#
- Planos Oi de celular e Oi móvel: 1057
- Planos Oi TV: 106 31
- Planos Velox e Fixo: 103 31
- Central de atendimento: 1057
- Oi empresas: 0800 079 3131 / 0800 031 0800