Se você mora em São Paulo, com certeza já se perguntou o que aconteceu com a Eletropaulo e porque ela virou Enel.
Essa matéria visa esclarecer porque houve a mudança de nome, e quais foram as principais alterações de serviço de uma para outra.
Confira abaixo!
Eletropaulo X Enel
Em dezembro de 2018, a Eletropaulo foi vendida para a gigante empresa italiana Enel, e seu novo nome foi alterado para Enel distribuição São Paulo.
Com essa aquisição, a Enel se tornou a maior empresa de companhia elétrica no Brasil, sendo essa a terceira aquisição da empresa no país nos últimos anos.
Em 2016, a italiana comprou a distribuidora Celg, em Goiás. Em 2017, a Enel venceu um leilão da usina de Volta Grande, em Minas Gerais
Além disso, a distribuidora ainda possui a Enel Rio, antiga Ampla Energia, e a Enel Ceará, antiga Coelce.
Com a compra da Eletropaulo, o número de clientes atendidos saiu de 10 milhões para 17 milhões.
A gigante italiana Enel também está presente em 35 países e atende, no total, 63,5 milhões de usuários ao redor do mundo.
No Brasil, a Enel é conhecida pela atuação de geração de energia eólica e solar, operando a maior planta de energia solar do país, que fica em Nova Olinda – Piauí.
Além disso, a Enel ainda possui Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) em diversos estados e uma usina termoelétrica de gás e vapor no Ceará.
Conheça a proposta da Enel
A empresa Enel Distribuição São Paulo informou que entre 2019 e 2021, serão investidos R$3,1 bilhões com o foco na melhoria da qualidade de serviço, instalação de equipamentos, gestão em tempo real das redes e sistema de telecontrole.
O objetivo da empresa é aumentar a eficiência do serviço e sua confiabilidade, através dessas mudanças, será possível trazer modernização e digitalização da rede elétrica.
Após assumir a antiga Eletropaulo, a Enel Distribuição São Paulo alterou todas as formas de comunicação com seus clientes.
Atualmente, a Enel conta com um site e canais digitais mais interativos e práticos, além disso, houve alteração nas lojas da distribuidora, frota e uniformes.
Aplicativo Enel
A Enel também lançou para os seus clientes um aplicativo cuja palavra chave é praticidade.
Através deles, inúmeras funções estão liberadas e o aplicativo é compatível com Android e IOS.
Veja abaixo uma lista com todas as funções disponíveis pelo aplicativo:
- Informar Falta de Luz;
- Segunda Via;
- Alteração de Dados Cadastrais;
- Consulta de Débito;
- Débito Automático;
- Endereço de Cobrança;
- Comunicação de Pagamento;
- Religação;
- Histórico de Consumo;
- Parcelamento;
- Consulta de Protocolo;
- Consulta de Documento e Prazos;
- Troca de Titularidade.
2ª via da conta Enel
O recurso mais utilizado pelos consumidores é a 2 via Enel, através do site ou aplicativo, solicitar uma segunda via é muito rápido e simples.
Através do site, basta fazer o login com seu CPF ou CNPJ e o número do instalação.
Também é possível solicitar a 2ª via da conta através do aplicativo Enel, nesse caso, é possível salvar a 2ª via da conta para imprimir ou efetuar o pagamento por algum aplicativo bancário ou internet banking.